Uma das coleções de esmalte mais marcantes nos últimos anos por aqui foi a que Colorama fez entre 2013 e 2014, homenageando as vilãs mais amadas e excêntricas das novelas. Acho que não sou a primeira a notar que ficou faltando figurinha - e não foi pouca, meu povo - no álbum da marca. Eis algumas sugestões para o "Preciosas Vilãs 2".
Perpétua (Joana Fomm, Tieta) - Nos anos 1990, a Risqué lançou uma tonalidade rosada bem discreta, batizada curiosamente de Tieta. Mas, pensando bem, a irmã da beata mais temida de Santana do Agreste era tudo, menos discreta. Pena que a Colorama perdeu a oportunidade de dar o troco à concorrente, lançando uma cor extravagante com o nome de Perpétua.
Branca Letícia de Barros Motta (Susana Vieira, Por Amor) - Não ter uma cor com seu nome na coleção? Simplesmente IMPERDOÁVEL!
Laurinha Figueiroa (Glória Menezes) - A socialite decadente de Rainha da Sucata odiava quase tudo, mas duvido que ela não gostaria de ter um esmalte só dela!
Andreia Souza e Silva (Natália do Valle) - Tá certo de muita gente como eu pode até não ter visto a personagem na exibição original das 19 hs de Cambalacho, só na reprise do Canal Viva. Apesar do rosto angelical, como ela tocou o terror, gente! Como a Colorama deixou passar suas trambicagens em branco? (Só força de expressão! O branco já é de Carminha).
Fernanda (de Selva de Pedra) - Interpretada por Dina Sfat em 1972 (à esq.), e por Christiane Torloni em 1986 (à dir.), era a típica mulher amarga e cruel do último grau por ter sido rejeitada por seu grande amor. E ai de quem tentasse contê-la! Uma cor bem tenebrosa seria sua tradução em forma de esmalte.
Paola Bracho (Gabriela Spanic, A Usurpadora) - Vilã de novela mexicana tem que ter presença obrigatória na coleção, pois costuma ser mais ardilosa e escorregadia do que as antagonistas globais. Por que não?
Soraya Montenegro (Itati Cantoral) - "(...) a típica mulher amarga e cruel do último grau por ter sido rejeitada por seu grande amor", parte 2. Confesse que você assistia à Maria do Bairro não só pela Thalia, mas também para vê-la sofrendo na mão da dramática rival!
Leona (Carolina Dieckmann, Cobras e Lagartos) - Louríssima e, pra variar, perigosa, a rainha da Luxus não media esforços nem no visual pra deixar "azinimiga" na chon! Merecia entrar no rol das vilãs de Colorama!
Bárbara (Da Cor do Pecado) - Bom, a Giovanna Antonelli já tem contrato com a Colorama, já lançou duas coleções mara, aí não sei se vale...
E, para terminar, a vilã que eu mais amava odiar: Maria Regina (Letícia Spiller), a personagem mais lembrada do elenco de Suave Veneno. Minha vontade era de jogar um jarro na cabeça dela toda vez que aparecia em cena, mas como eu já era fã de esmaltes de cores fortes aos meus 12, 13 anos, aí esquecia tudo...
Valeu, gente!